Nossas Praias

Como poucas pessoas sabem, nossa Cidade é privilegiada com 27 praias; dentre elas, praias abertas, privadas ( dentro de alguns condomínios de luxo) e outras desertas, que contam com acesso a trilhas para chegar, porém, todas com suas beleza individual e sem dúvida deslumbrantes. Vale a pena conhecer. Aqui iremos indicar algumas que são mais frequentadas e outras pouco conhecidas.





- Praia do tombo

Praia do Tombo é uma praia do município brasileiro de Guarujá. Localiza-se no bairro de Jardim Las Palmas, entre a Praia do Guaiúba e a Praia das Astúrias.










- Guaiuba

Praia do Guaiúba está localizada no município de Guarujá, São Paulo. A praia de areia fina e clara tem aproximadamente 790 m. Fica no bairro Jardim Guaiuba próximo a Praia do Tombo e a Praia das Astúrias. É uma área nobre da cidade do Guarujá, com diversas casas destinadas a classe média alta e classe alta.





- Enseada

A praia da Enseada é a mais extensa praia do município de Guarujá, São Paulo. Tem 5,6 quilômetros de faixa de areia branca e fina. Sua urbanização foi planejada de modo a não permitir a construção de edifícios na orla, que só ocorre em suas extremidades, a diferenciando das demais praias do Guarujá.









- Éden

A praia é um pequeno reduto de tranquilidade, Uma pequena faixa de areia de pouco mais de 100 metros, o mar com águas calmas esverdeadas e clara. Está localizada no Morro do Sorocotuba (entre Praia da Enseada e Praia de Pernambuco), o acesso a praia é através de uma íngreme escadaria na encosta.
Para chegar, de carro ou a pé até o topo do morro (duração de 20 minutos de nível moderado). Após subir e descer aproximadamente 40 metros de trilha íngreme com 110 degraus irregulares em meio a vegetação, chega-se até a pequena praia.
Outra opção seria o acesso via escadaria pavimentada que tem seu acesso privado para os visitantes que utilizam o único estacionamento presenta na praia.



- Pernambuco/ Mar Casado

Praia de Pernambuco é uma praia e um bairro nobre do município brasileiro de Guarujá, no litoral do estado de São Paulo. O bairro também é conhecido como Jardim Pernambuco. A região da Praia de Pernambuco é tida como uma das mais belas do Guarujá. Conhecida por ser a região preferida de artistas famosos e pelas casas sofisticadas, é uma área residencial dedicada principalmente ao turismo, sendo que atividade comercial praticamente inexiste. É nele que estão situados o Condomínio Jardim Acapulco e o Hotel Jequitimar Guarujá.  A Praia de Pernambuco tem 1.800 metros de extensão.














- Iporanga

A Praia do Iporanga é uma das regiões mais visitadas pelas famílias que vão ao litoral de São Paulo. A atração possui uma extensão de 800 metros de areias finas e vegetação típica da Mata Atlântica, além de uma cachoeira com águas bem claras, que formam piscinas naturais. Se você procura um local tranquilo, não vai se arrepender de visitar Iporanga.A Praia do Iporanga fica dentro do Condomínio Iporanga, propriedade de casas sofisticadas no litoral paulista, a 20 km do Guarujá. O seu acesso ocorre a partir da estrada para Bertioga, no km 17,5 e, para entrar, o condutor precisa deixar seus dados e a placa do carro, que ficarão registrados na portaria para identificação. O condomínio permite a entrada de visitantes entre as 7h e ás 18h. Por isso, mesmo que haja vagas fora desses horários, a entrada será proibida.



- Praia das Conchas

A Praia das Conchas compõe a lista das mais belas praias desertas do Guarujá – SP, em meio a Serra do Guararu é um verdadeiro encanto.
Um mar calmo e transparente, como uma piscina natural garantem a diversão com um belíssimo cenário da sua viagem em família. A praia das Conchas é ideal para praticar snorkeling e Stand Up Paddle.
Na areia bem fofa da Praia você não vai encontrar nada além de conchinhas.
Sem nenhum tipo de estrutura comercial, portanto leve tudo o que quiser consumir. Por lá você só vai encontrar banheiro e ducha.
Cercada de vegetação e de uma beleza indescritível a Praia das Conchas em Guarujá, fica localizada dentro do condomínio Iporanga, que abriga as mais belas praias do Guarujá. Sendo elas: Praia do Iporanga, Praia de São Pedro e Praia das Conchas.
Com acesso limitado, é necessário chegar cedo, se identificar com documento na Portaria e também informar a visita para a praia das Conchas.



- Tijucopava


A Praia Tijucopava é uma das belas praias do Guarujá, fica localizada em meio ao Parque da Serra do Guararu, área de preservação ambiental.
Dentro de um condomínio e com acesso limitado a Praia Tijucopava tem estacionamento seguro, banheiros, ducha e bebedouro. O acesso a praia também pode ser feito pelo Condomínio Iporanga, na Praia de São Pedro.
A Praia Tijucopava é uma das mais belas praias do Guarujá, os salva vidas sinalizam o mar e  proporcionam maior segurança para sua diversão.
Na areia da praia é proibido comércio de ambulantes e também não tem quiosques.




​​​